A grande briga com a balança

 


Quer saber mesmo a verdade? A manhã de ontem me deixou muito puto da vida. Pelo menos está registrado na página deste diário. E que fique claro: a balança da farmácia me sacaneou de vez. 


Eu xinguei a balança de tudo quanto é nome. Comentei com minha esposa: "Aquela balança da Drogaria Nacional só pode tá doida". Minha esposa bem que desconfiava daqueles registros inoportunos. 


– Calma, amor. Calma. Eu também sempre achei estranho. Por isso só peso na Gran Farma.


Para minha infelicidade, ainda na manhã daquele sábado, decidiram que tínhamos que comprar maiô, biquíni, um calção para o gorducho aqui. Aquelas compras em que a gente tem que atravessar a cidade. 


– Que tal a gente aproveitar e comprar uma balança?! Aí você tira a diferença e não fica mais xingando a coitada da balança da farmácia. 


Passei a compra inteira ansioso para chegar logo em casa e tirar a prova dos nove. Ao abrir a caixa do tal aparelho, percebemos que precisamos de pilhas. Cadê pilha? E procura em um cômodo e revira gaveta e vai para estante, atrás do controle da televisão. "Achei", gritou a filha mais velha. Mas era apenas o par. A balança precisa de três.  


– Amor, vamos almoçar. Depois você providencia as pilhas. Vamos se não a comida vai esfriar.  


"Nada disso. Eu vou saber a diferença e é agora". No supermercado Pedra Azul as pilhas evaporaram com os brinquedos do Natal. A moça da padaria disse "essa pilha-palito só vai chegar na próxima segunda-feira. Por ironia da raiva e da fome onde fui parar novamente? Lá tinha a bendita pilha. Na saída, subi na balança pela última vez. E o resultado foi: 98.2 kg


A essa hora a comida já estava fria. Estava tremendo. Minha esposa foi quem colocou as pilhas na bichinha. Arranquei o chinelo, o relógio, celular do bolso, repeti todos os gestos de minutos antes e para minha infelicidade: 98.2 kg


O primeiro almoço mais lento do ano. A comida estava uma delícia, mas sobremesa? Nem pensar. O lance agora é pensar em quais alimentos vão fazer parte de uma nova dieta. Porque nunca vi alguém para engordar com tanta felicidade assim. Será que é por isso que as balanças me odeiam? Agora, com uma morando aqui em casa, vou procurar ser mais gentil. A gente vai se entender. 


... farelos por aí ...

03 de janeiro de 2021 

0 Kommentare:

Postar um comentário

+