Tartarugas até lá embaixo




A cada vez que lemos, conhecemos novas histórias e, consequentemente, novas pessoas. Além disso, somos capazes de descobrir diferentes faces de um mesmo autor, como no livro indicado deste mês, em que o escritor John Green, járeconhecido por suas narrativas emotivas e amada pelos jovens. Agora, porém com sua nova obra, “Tartarugas até lá embaixo”, conhecemos uma nova versão desse narrador tão consagrado contemporaneamente.

Ao iniciar a leitura, conhecemos a perspicaz Aza, uma adolescente de 16 anos, que tem que conviver com seu Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC). Aza descobre uma pista sobre um desaparecimento famoso na cidade, em que há uma recompensa de 100 mil dólares e, prontamente, pede ajuda à sua melhor amiga, já que possuíam uma amizade antiga com o filho do milionário desaparecido.
 
Além da trama principal, é muito interessante observar a relação de Aza com sua própria personalidade e o controle de sua mente, e de que maneira o TOC influencia na sua convivência com os outros em sua volta. Aos poucos, vamos nos identificando e até nos solidarizando com a personagem. John Green fez uma ótima escolha em colocar características tão fortes em um livro tão tranquilo e cativante.

0 Kommentare:

Postar um comentário

+