A árvore do Halloween



Há poucos dias passamos pelo Hallowen e, como uma boa leitora, sei que os livros sobre essa época são os melhores. Dessa forma, o livro desse mês nos traz um pouco dessa data que não é comemorada no Brasil, mas que nos faz ter vontade de sair fantasiados pela rua.

Era noite de Halloween, quando oito amigos saíram como todos da cidade, com suas fantasias para pedir doces ou travessuras; mas havia algo estranho: Pip, o nono integrante do grupo não estava lá.

Movidos pelo mistério, o grupo de amigos vai atrás de respostas para entender o que há de errado com o grande amigo e chegam até uma casa, com aparência abandonada. Lá são atendidos por um senhor que os mostra um novo mundo e uma nova visão desse feriado assustador. 

Tom – o personagem principal – encanta o leitor por demonstrar uma imagem de inocência que a infância tem, mas ainda assim demonstra toda a animação do grupo em passar essa data juntos,  revelando um novo mistério.

O autor Ray Bradbury é bastante conhecido na literatura americana por suas fantasias e romances adultos, porém em “A árvore do Halloween”, o romancista, pouco antes de sua morte, traz esse universo fantasioso para o público infantojuvenil, cativando mais ainda seu público fiel.

0 Kommentare:

Postar um comentário

+