Retalhos


O livro desse mês foge um pouco dos padrões dos que já foram indicados: Retalhos, de Craig Thompson, é um romance em quadrinhos que te prende do início ao fim. O autor é o responsável por narrar episódios da sua própria história, tendo como início sua relação com o irmão, a família e a religião e conta tudo de maneira amigável, o que faz você sentir simpatia por ele.

Todos esses aspectos são alterados quando Craig vai para um acampamento da igreja e conhece Rainá, uma garota que foge de todas as suas crenças. Lá, eles passam um tempo junto e Craig se apaixona pela primeira vista por ela.

Raina vive em uma situação complicada. Seus pais acabaram de se separar e seus irmãos não conseguem aceitar. Ela nunca foi uma garota religiosa e é em Craig que ela encontra um porto seguro. Os garotos passam as férias juntos, mas o final é surpreendente.
Particularmente, nunca havia me apaixonado tanto por histórias em quadrinhos como essa. Quando vi o livro pela primeira vez, acreditei que por ser muito grande seria uma leitura densa, mas ao iniciar não consegui mais parar. É uma história não convencional, que ao mesmo tempo entretém e faz pensar. O autor possui outras histórias em quadrinho que também recomendo.

Ótima leitura a todos.

Emanuelle Silva

0 Kommentare:

Postar um comentário

+