Perdão, Leonard Peacock


É um dia tenso para o jovem Leonard Peacock, pois, além de ser o seu décimo oitavo aniversário, ele tem uma missão especial: matar seu ex-melhor amigo, Asher Beal, e logo após isso, se matar com a arma de seu avô.

Entretanto, antes de cumprir essa perigosa e fatal missão, o adolescente tem a vontade de se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida, dando um presente a cada um deles: Walt, o vizinho apaixonado por filmes; Baback, seu amigo de escola; Lauren, sua crush e Herr Silverman, o professor de história que está ensinando para a turma de Leonard sobre o holocausto.

A partir de cada encontro, conhecemos um pouco mais sobre Leonard, e é notável para o leitor os motivos para seu sofrimento e as razões pelas quais ele não quer mais viver.

O livro tinha de tudo para ser uma narrativa tensa, e que nos deixasse aflito, mas o enredo que envolve o protagonista faz com que tenhamos compaixão e empatia; começamos a nos afeiçoar ao garoto, lembrando muito a narrativa do conhecido “Os 13 porquês”.
 
“Perdão, Leonard Peacock” foi escrito por Matthew Quick, mesmo autor do livro ‘O lado bom da vida’ e serve de aprendizado para esse ano que se inicia, o livro nos faz refletir em como cada pessoa tem um papel importante em nossa vida e em como temos que cuidar de quem é presente.

Desejo a todos uma boa leitura e um bom início de ano!
Abraços da Emanuelle!


0 Kommentare:

Postar um comentário

+