A mulher do Getúlio



Há tempos eu não passava doze horas com uma pessoa tão singular.

— Deixa de ser generoso, homem.  

— Nossa, pai, assim não dá. Com mentiras logo cedo?

— O que os leitores vão pensar de você? Rasga a verbo, sô. Conte a verdade.

Não tem jeito. Vou mandar real, tá ligado? (É assim que a rapaziada conversa comigo).

A mulher do Getúlio parece uma gatinha que caiu do caminhão de mudanças. Nunca vi ser tão vazio. Não se identifica com nenhum outro animal, no caso, ser humano.

A mulher do Getúlio se acha a tal. Assim que se sentou na nossa frente, ouviu as conversas atravessadas, as curiosidades da Clarice: “Ah, não suporto criança. Ainda bem que não sofri desse mal. Criança é só pra acabar com o corpo da gente, amor. Eu ia ficar toda feia. Que nada!” 

A mulher do Getúlio pensa que é rica. Ela achou um absurdo ter que viajar num busão cheio. Só faltava gritar pra todo mundo: “Eu odeio pobre!”

A mulher do Getúlio reclamava do ar condicionado, dos banheiros das paradas. Nessas horas até o Getúlio alfinetava: “Você que não viu o banheiro dos homens”. Não, do preço das coisas a mulher não reclamava, só da qualidade.

A mulher do Getúlio gosta mesmo é de gastar. Vontade dela era ter fretado um avião particular e ter sumido do Brasil. Porque, minha gente, a mulher do Getúlio não sabe nada desse país.

— Essa mulher deve ter nascido no Quinto dos Infernos.

— Ouvi dizer que nem lá os diabretes deram conta das exigências dessa figura.

A mulher do Getúlio é loira. Naquela noite usava batom rosa gritante, estava com uma maquiagem extravagante. Segundo minha filha mais velha, parecia que até os cílios da mulher do Getúlio queriam deixá-la para trás.

Graças ao Deus da Paciência, (como todos queriam estar com fone de ouvido naquele carro!) tivemos a sorte de descer um ponto antes do casal; mas todos devem ter concluído a mesma sentença: como que o Getúlio aguenta? 

Que nenhum leitor tenha a experiência de viajar com a mulher do Getúlio.

... farelos por aí...

Crédito da imagem: https://www.estrelando.com.br/foto/2017/06/01/os-15-personagens-mais-odiados-do-mundo-das-series-194606/foto-5

0 Kommentare:

Postar um comentário

+