Livrorescer, de Fernanda de Oliveira


Se tem um lance que muito nos orgulha dentro das ações do projeto “Livros em todo lugar”, é entrar em contato com o trabalho de autores e ilustradores de todos os cantos do país.Quando o assunto é literatura infantojuvenil, então, essa descoberta vem com um sabor especial.
No dia da entrega do “Troféu Livros em todo lugar 2018”, Silvana de Menezes, a homenageada, presenteou-nos com alguns títulos de sua autoria (ilustração e texto, é que ela é uma multiartista) e outros que havia ilustrado.
Após conversar com a “A garota do Baú Vermelho” sobre o título que escolheríamos para abrir 2019, a sugestão foi “Livrorescer”, de Fernanda de Oliveira.

É a primeira vez que recebemos um título da IMEPH, editora do Ceará. A obra traz uma edição primorosa, com ilustrações belíssimas e projeto gráfico que atrai a atenção de crianças de várias idades (por que não dizer mamãe, papai e professores?).

Livrorescer aborda de forma poética o nascimento de um leitor: o primeiro contato com o título na estante, a leitura de pedacinho em pedacinho, curiosidade e carinho. O caminho de flores de quem adora a biblioteca ou espaço de leitura... num universo de aventura... livrorescendo...

Livrorescer narra as surpresas da infância. Descreve o olhar azul para o verde caminhando para o amarelo, rumo ao amadurecer dos tempos, dos ventos descobertos nas asas da imaginação.  
Autora: Fernanda de Oliveira
Ilustradora: Silvana de Menezes
Editora: IMEPH

0 Kommentare:

Postar um comentário

+