Palestra na E.E Ordem e Progresso


A tarde da última quinta-feira, 14 de setembro de 2018, foi muito especial. Fui bater um papo, trocar umas ideias com os alunos do 6.º Ano, da Escola Estadual Ordem e Progresso, de Belo Horizonte. Lídia e Karol, professoras de Língua Portuguesa, adotaram o livro “Um estranho para o céu”, de minha autoria, com as ilustrações do artista Walter Lara. O encontro foi maravilhoso!
Fui carinhosamente recebido, acolhido por todos os funcionários. Na recepção, perguntei para a Ayra: “que música maravilhosa é essa ao fundo? Todos os dias vocês colocam músicas instrumentais para os alunos?” Ela sorrindo, disse:

- Essa música é para o senhor!   

Pronto! Ali, já me senti em casa. Quer alegria maior do que ser recebido com música, minha gente?

Depois caminhamos para a quadra. Lá fui apresentado pela professora Lídia. Contei um pouco da minha história, da paixão pela leitura, das minhas aventuras. Mas nesses encontros, penso que o mais importante é o bate-papo, em si. Gosto mais de ouvir. Deixei um espaço maior para perguntas.

Um momento mágico! Perguntas de todas as direções. Curiosidades. Alunos abrindo o livro para conferir as datas. Uma surpresa aqui, outra revelação lá. Gente, que energia maravilhosa!
Não tinha como não se encantar com toda aquela magia, pois o Alexandre foi à frente e leu um poema super fofo sobre “Um estranho para o céu”. E outra aluna, que agora, esqueci o nome, me presenteou com uma caneta toda chique para autografar os títulos. Haja coração... estava esfarelando de emoção...  

Mas antes dos autógrafos, claro, teve que rolar aquela foto especial com a galera. 
Este texto é uma simples forma de demonstrar minha gratidão aos alunos e professores da Escola Estadual Ordem e Progresso, em especial, professoras Lídia e Karol. Parabéns por cada ação, cada movimento, cada gesto de carinho que fez desse encontro uma festa literária. 
A releitura dos alunos, com a arte da Ingrid, do 9.º Ano, a caneta, o poema, o chocolate do Ciclo do Livro, o Café Literário que tanto adoro. Gente, que alegria ter recebido um girassol! Uau!

Aproveito para agradecer ao pessoal da Book Distribuidora de Livros, de Belo Horizonte, que sempre cuida de tudo com o maior carinho e respeito aos escritores. Terezinha, muito obrigado pelo apoio e pelas fotos. 

A todos que não mediram esforços para que esse encontro acontecesse, 

Muito Obrigado!

... farelos por aí ...
   

+