Clube de Leitura da Quebrada: estreia

No último sábado de agosto de 2018 rolou o primeiro encontro do Clube de Leitura da Quebrada. Foi uma conversa simples sobre livros para todas as idades. Tinha crianças de dois, três, quatro anos, jovens e adultos.

Simplicidade. Papo reto, em “linguagem de dia semana”, como diria o personagem Damázio, do conto Famigerado, de João Guimarães Rosa.  

Simplicidade que se multiplicou em encanto, pois ouvimos dos fãs de quadrinhos até uma leitora de Clarice, que depois de passar pela graduação, resolveu reler os grandes nomes de nossas letras.

Todos os convidados tiveram a oportunidade de falar. Até o Lucas de apenas quatro anos que pede leitura para o pai todas as noites. E ai desse pai se pular alguma parte.  

Confissão: demorei entender se tudo estava rolando de verdade ou era a página de um livro, a cena de um filme que eu estava assistindo; pois estamos sonhando com esse lance desde o início do projeto “Livros em todo lugar”.

É isso aí, pessoal! Começamos a escrever o Capítulo 2 do “Livros em todo lugar” e ele se chama Clube de Leitura da Quebrada. Mais uma vez agradecemos a todos os alunos, professores, divulgadores, parceiros e apoiadores dessa iniciativa.

Já me estendi por demais com este post. Perdoe-me, pois ainda não me recompus. Em breve vão rolar uns vídeos no Instagram do projeto. Se ainda não segue, vale a pena conferir. Procure lá por emtodolugarlivros.

Em breve, compartilharei mais alguns posts farelos aqui sobre essa estreia, demorô?

... farelos por aí...
    

+