A Pirâmide Vermelha


Já conhecemos Rick Riordan, autor das aventuras de Percy Jackson, mas ainda não conhecemos a sua nova saga: As crônicas dos Kane. A saga sai do universo grego e parte para o egípcio, em seu primeiro livro “A Pirâmide Vermelha”, o autor narra a história de Carter e Sadie, dois irmãos que perderam a mãe muito cedo. Desde o ocorrido, os irmãos tentam viver a vida de formas distintas, com seus avós e seu pai: Julius Kane, um famoso cientista.

Entretanto, um erro no laboratório de Kane traz acidentalmente os deuses do Egito para a sociedade contemporânea e, ao descobrir isso, os irmãos se envolvem em uma viagem, para salvar o mundo de um dos piores deuses egípcios – Set. No desenrolar da história, descobrimos junto com esses irmãos muitos outros segredos, como por exemplo, que eles possuem habilidades mágicas, que fazem com que essa viagem se torne uma verdadeira aventura.
O livro possui uma narrativa bem semelhante a Percy Jackson, é rápida e prende a atenção do leitor. O fato de demonstrar a visão dos dois irmãos faz com que o leitor entenda melhor o ponto de vista de cada um e se identifique. Além disso, trata-se de uma maneira mais dinâmica de aprender sobre a antiguidade – de forma que o autor explora de forma realista o fator histórico – o que desperta o interesse de saber o que aconteceu naquela época, que não é tão estudada por nós.

A saga conta com mais dois livros: Trono de fogo e Sombra da serpente, e são uma ótima leitura pra agosto, já que é conhecido por ser um mês tão longo.




0 Kommentare:

Postar um comentário

+