VIII Festival de Teatro da Cena


Para quem ainda não sabe, desde a estreia da CENA Cursos Livres de Teatro, lá no ano de 2011, realizamos o Festival de Cenas Curtas no final do primeiro semestre letivo. Um dos principais objetivos desse evento é apresentar aos amigos e familiares dos alunos um pouco das atividades desenvolvidas na CENA. Por isso mesmo em todas as edições tivemos alunos estreando.
Por outro lado, muitos familiares também tiveram a oportunidade, nessas edições, de assistirem pela primeira vez a uma encenação teatral. Esses primeiros encontros muito nos motivaram até aqui. Com tanto trabalho e dedicação da atriz e professora Leandra Pacífico, percebemos que era preciso ampliar e investir em tal evento.

De cara, percebemos que o quintal de nossa casa ficou pequeno para receber o público. Mesmo com todas as cadeiras que possuímos, chegamos à conclusão de que não estava confortável, alguns convidados ficavam de pé. Alternativa? Alugamos um salão de festas e lá montamos a estrutura necessária para as apresentações.

Como organizar e montar um festival na quebrada em poucas semanas? Como alugar o espaço, cadeiras, fazer divulgação na quebrada, sem grana? Na raça! Só foi possível com o patrocínio de três empresas: Livraria Leitura Shopping Contagem (que fica a km da quebrada), Salão do Zezim, principal do bairro, e da Casa de Carnes Oliveira. Aproveito para agradecer a todos os empresários e para dizer também que em 2019 teremos a 9ª edição.

Na real? Quer saber? Valeu o esforço! Detalhes: foram quatro apresentações distintas, nos intervalos sorteamos kits de brindes da Leitura. Ao final, agradecemos ao público, doando centenas de livros. Foi pra lá de especial!

Conforme prometido, fique com agora com algumas imagens do evento:



 














+