Um de nós está mentindo


Uma união do clássico adolescente "Clube dos Cinco" com o atual sucesso "Pretty Little Liars" não seria má ideia, e foi graças à autora Karen M. McManus que essa junção pôde acontecer.


Em "Um de nós está mentindo", cinco adolescentes são mandados à detenção do colégio, e são obrigados a conviver em uma sala juntos. Seria um dia complicado já que possuíam personalidades e grupos completamente diferentes, eram eles: a nerd, a princesa, o marginal, o atleta e o fofoqueiro.

Entretanto, algo acontece e somente quatro deles saem ao final do dia e agora terão que conviver com um terrível mistério, Simon, o fofoqueiro estava morto. Além disso, não poderiam falar desse assunto com ninguém além daquele grupo, por medo de que incriminassem um dos quatro, pois muitos segredos haviam sido compartilhados naquele dia, e Simon poderia colocar a vida de qualquer um nos jornais da escola. 


Apesar de o livro apresentar uma narrativa simples, cada capítulo é narrado pela perspectiva de um dos adolescentes e quando se lê, nos sentimos como um verdadeiro detetive, nos envolvendo com todos os personagens da história e fazendo com que não nos dê vontade de largar tudo aquilo que já descobrimos.  

Outro ponto muito interessante é que o livro não é apenas sobre descobrir quem cometeu o assassinato (ao passar da trama descobrimos isso com facilidade), mas sim como cada personagem foi afetado com esse acontecimento, suas relações pessoais, seus hábitos e até mesmo sua forma de ver o mundo; fugindo de todo o clichê que se espera de um livro de suspense adolescente. 

livro foi lançado no Brasil há pouco tempo, porém tomou grande proporção com o público jovem, sendo disponibilizado não só como em grandes livrarias, mas como e-book e leitura online de pdf. Você é capaz de me dizer quem está mentindo? Quem matou Simon? 




+