A Rainha Vermelha


Mare Barrow é uma valente garota que vive em uma sociedade dividida: uma parte dela é denominada "Vermelha" nas quais são as pessoas com piores condições financeiras, plebeus que são obrigados a seguir fielmente à elite: os "prateados".

Nossa protagonista é uma vermelha, que está acostumada a roubar para que sua família consiga viver, porém vê seu destino começar a mudar quando seu melhor amigo e, possivelmente ela, poderão ser selecionados para combater em guerra.

Para mudar essa situação, Mare pede ajuda a sua irmã Gina e pensa em um plano para que isso não ocorra. A heroína passa a trabalhar como empregada para um dos prateados.

E se já não bastasse todos os problemas que apareciam na sua vida, Mare descobre que têm poderes, poderes esses que só prateados possuem, mas há algo errado, pois ela é uma vermelha.

A família para que Mare trabalha descobre que a garota possui tais poderes e decidem que ela deve integrar a família real prateada e ela é obrigada a conviver com uma sociedade que não está acostumada e que jurou destruir.

“A rainha vermelha” é um livro de 2015, da escritora Victoria Aveyarde. A obra se tornou sucesso mundial. Dessa maneira, ganhou mais dois livros e possivelmente poderão ser adaptados para as telas de cinema, fazendo a alegria dos fãs.

+