Tô ligadão no Carnaval


ligado que muitas escolas em Minas Gerais só terão início no dia 19, na primeira segunda-feira após o Carnaval. Felizmente faço parte de um time de alunos e professores que está pulando em várias avenidas da rotina escolar, desde o dia 1.º
ligado que a maior parte dos meus alunos quer saber em qual bloquinho eu vou sair. Eu até que estava disposto a encarar o bloco das “Baianas Ozadas”, mas a patroa deu o grito: “Se for, quando voltar pra quebrada, suas coisas estarão na rua”. Mulher arretada essa que eu fui arrumar, viu?
ligado que sempre são os garotos que me convidam para pular o Carnaval. Coitados! Eles não fazem a mínima ideia do quanto sou desajeitado, desanimado, desritmado, uma péssima companhia pra avenida.
   ligado que no Carnaval acontecem uns encontros mágicos e desses encontros a população cresce. Eta povinho do mês de novembro!
ligado que tem gente que vai ficar em casa curtindo o Netflix, desfilando da sala pra cozinha, redimensionando o excesso de tecido adiposo. Nada contra, mas aí não cabe nem um farelo.
ligado que vai rolar gente enchendo a cara de “transparência absoluta”, esquecendo que tem o resto do ano pra tomar as brejas.
ligado que nesse Carnaval tem uns amigos seus que vão pro sítio com a família, vão ficar longe desse rebuliço todo, vão curtir um lance mais bucólico, saca? (Se me chamar, eu colo com ocês)      
ligado que tem gente que vai esquecer-se da Febre Amarela, da Reforma da Providência, da prisão do Tula, dos vídeos com cartões postais incentivados pela Rede Lobo.  (E os velhos desfiles serão novidade pra muita gente no “meio desse povo”).

ligado que se você leu até aqui é porque já está no clima do Carnaval, sem disposição pro trampo, sem coragem pra discutir com quem “tá ligado” em outras vibes, num é mesmo. Bora lá, então, EXCELENTE CARNAVAL!!!

Crédito da imagem: <www.tudointeressante.com.br> 

+