O Burrinho Sete de Ouros


Na última semana, ao final de uma aula, a artista Laura Vilela Campos me procurou para trocar umas ideias e, especialmente, para me trazer uma história maravilhosa. Uma história dessas que nos enche de orgulho e esperança. Uma história que eu gostaria que também fosse de muitas famílias deste nosso país.

A ilustradora ainda não faz ideia do quanto eu fiquei contente, ao saber um pouco a respeito da sua família de leitores. Bem, caro(a) seguidor(a) do blog, espere um pouco e entenderá o que está acontecendo. Antes, é importante que saiba que eu pedi licença para a moça do Baú Vermelho (minha filha), antes de publicar esta dica pra lá de especial. Bora lá?

Laura Vilela Campos é a ilustradora da obra “O Burrinho Sete de Ouros”. E o autor deste livro é o senhor Flávio de Mendonça Campos, músico e advogado, que é também pai da Laura. O título é uma homenagem ao personagem Sete-de-Ouros, do conto “O Burrinho Pedrês”, presente na obra Sagarana, composição de João Guimarães Rosa. Quer referência mais rica do que essa?
Para completar nossa alegria, “O Burrinho Sete de Ouros”, que tenho em mãos e está autografado pela ilustradora, foi inspirado nas histórias que o avô da Laura  contava para seu pai (Flávio de Mendonça). Ele, claro, contou essa história para seus filhos e, agora, as transformou nos versos do nosso burrinho. Em síntese, leitores, temos aqui um livro de família, em todos os sentidos. Da oralidade para a escrita, da família do senhor Flávio para os leitores.

Nada de spoiler! O que posso dizer é que você vai se apaixonar pelo burrinho Sete de Ouros. Um animal com coração enorme. Com ele, você vai reconhecer a importância de se ter um amigo nos momentos mais difíceis. Eis aí uma narrativa cheia de afeto, carinho e lições. Não posso dizer nada do enredo. Vá sem medo, vá se aventurar com esse burrinho cheio de segredos! Que segredos são esses? Só embarcando nessa história para saber. Bora lá?

Serviço
Título: O Burrinho Sete de Ouros
Autor: Flávio de Mendonça Campos
Ilustradora: Laura Vilela Campos
Editora: Scrittore.

+