Dica de leitura : A química

 Você com toda certeza já conhece Stephenie Meyer, criadora da série de livros "Crepúsculo", mas o que você não conhece é sua nova e mais instigante história "A química". Essa nova obra nos mostra uma trama completamente diferente do universo de Crepúsculo e a autora apresenta um modo de escrever muito mais maduro. 

Dra Juliana trabalhava como especialista de substâncias químicas em uma agência secreta do governo, até presenciar a morte de seu chefe. Ao descobrir que estavam atrás de informações que ela também sabia, tinha certeza de que poderia ser a próxima. Usando todo seu conhecimento e habilidade, ela muda de nome, cidade e deixa tudo para trás.

Após três anos de fuga, sem família, sem amigos e sem trabalho, ela é Alex, uma mulher sozinha que só pretendia ter sua vida de volta. Até que ela recebe uma nova proposta de trabalho, algo que seria tudo ou nada. Propõem sua liberdade por uma missão quase impossível: salvar todo o mundo de um professor que havia acabado de criar um vírus fatal, com um plano absurdo de liberar tal vírus para toda a humanidade. 

A partir de então "A química", como se tornou conhecida por suas misturas que eram capazes de fazer qualquer um confessar o pior dos crimes, trabalha de modo inacreditável, sem os recursos do governo e, no meio de toda essa ação, também não falta romance. Eis que surge Daniel, o típico "bom moço", que se opõe a tudo que Alex representa; ele é romântico, cozinha e pensa nos outros como ninguém.  Alex se apaixona rapidamente, e vivem uma história intensa e conturbada. 
história é contada de modo bastante descritivo, o que nos deixa um pouco mais próximos da protagonista e o que nos leva a crer que pode ser no futuro mais uma adaptação de sucesso da autora. "A química" é um ótimo suspense, com um enredo que vai te manter preso da primeira à última linha. 

Você vai querer deixar de fora da sua lista essa obra Stephenie Meyer?
Até o próximo mês com mais dicas de livros.
Abraços,
Emanuelle Silva
+