Origem deste blog

No dia 20 de julho de 2013, postei aqui o primeiro texto. Poucas linhas, mais fotografias. Naquela data acontecia o III Festival de Cenas Curtas. Tratava-se simplesmente da divulgação desse evento cujo foco estava em propagar também a marca dos parceiros do projeto. 

Ainda naquele mês, escrevi mais três textos. Lembro-me de que enviei o link do blog para o e-mail de muitas pessoas, mas ninguém deu a mínima importância. O que é bastante normal, segundo os especialistas no assunto. Reconheço também que, naquele momento, o projeto não merecia nenhuma credibilidade. Por quê?

A proposta do blog não estava clara. Confesso que eu ainda estava experimentando os recursos do blogger. Apanhava como um condenado, por isso mesmo contei — e espero poder contar sempre com o auxílio dos amigos que também divulgam os seus trabalhos via blog. Refiro-me aos brothers Eric Ricardo e Luís Otávio World. O que tenho em comum com eles? Não somos blogueiros, mas artistas que compartilham suas experiências na plataforma vitual. O fato é que naqueles dedos de prosa, eles me passaram valiosas dicas.

Soma-se a essa fase experimental a negativa de uma editora. Enviei o manuscrito de uma das minhas obras, mas ele foi recusado. Para que o original dos autores fosse/seja selecionado, um dos pré-requisitos era/é manter um blog e estar conectado nas principais redes sociais.  Eu não tinha nada disso naquele momento. Um não que virou um sim. Como assim?

Ter facebook, twitter é moleza para qualquer um, não acha? Mas essa editora, em especial, mencionava em seu tutorial: “blog atualizado”. Parti para a pesquisa de escritores que mantinham seus sites atualizados, as atividades que desenvolviam, os assuntos mais recorrentes que eles postavam. Mais uma vez recorri aos brothers: um desenhista; outro grafiteiro. Eles me apoiaram na nova empreitada. Um importante passo.

No dia 03 de agosto do mesmo ano, aconteceu um mágico encontro, mas sobre tal assunto falarei na postagem de amanhã. Aguarde.

Imagem disponível em: http://godoyart.files.wordpress.com/2013/12/esperanca.jpg 
+