Julieta Imortal

E se por acaso você descobrisse que a história que Shakespeare escreveu sobre o casal mais querido da literatura é falsa?  

Por muitos anos, a história de Romeu e Julieta tem sido contada de maneiras e por pessoas totalmente diferentes. Esse clássico da literatura é o grande amor dos amantes do teatro. Mas você já se perguntou: e se eles não morressem? Como seria? Viveriam esse amor? 

história criada pela autora Stacey Jay nos traz uma nova versão desse romance. Em "Julieta Imortal" temos a visão de Julieta, que após ser iludida por Romeu, tirou sua própria vida. O que Julieta não esperava era que uma enfermeira (que se denominava como embaixadora da luz) a tornasse imortal, em troca de sua cooperação em deter mercenários que eram responsáveis por separar e destruir almas gêmeas. Julieta que protegia almas gêmeas, renasce em outros corpos. 
O inesperado foi que Romeu, para garantir imortalidade, fez um pacto com os mercenários, jurando destruir e acabar com almas gêmeas; renascendo também em corpos diferentes, com um propósito contrário ao de Julieta. 

Tudo isso acaba mudando um pouco, quando Julieta renasce no corpo de Ariel, uma garota traumatizada, esquisita, insegura e que tem uma relação difícil com sua mãe, Melanie. Ariel tem um crush por Dylan, o garoto popular do colégio, mas o que Julieta não sabe é que Dylan é na verdade Romeu, que está em uma missão para impedir que Ariel fique com sua verdadeira alma gêmea, Ben. 
 “Julieta Imortal” é um livro de 2011 e possui uma continuação (que você com toda certeza vai querer ler), sua próxima edição conta com a versão de Romeu e nos deixa um pouco mais apaixonados por essa história (se isso é possível) 

Sempre que se começa um novo ano, nós fazemos planos, queremos ser melhores, mudar nossa história e fazer coisas novas, algumas vezes não deixando as antigas de lado. 

Acredito que esse livro seja ótimo exemplo pra isso. Afinal, o que é melhor que conhecer uma nova versão de uma história que já amamos? 
+