O caderninho de desafios de Dash e Lily

O livro desse mês combina perfeitamente com esse clima chuvoso e natalino que dezembro traz. "O caderninho de desafios de Dash e Lily" é uma obra de 2016, escrita por David Levithan, Rachel Cohn e Regiane Winarski.

Nele, Lily é uma adolescente de 16 ano que se sente um pouco confusa e sozinha por ter que passar o Natal sem seus pais e por todos a sua volta já terem se apaixonado e ela não. Dessa forma, quer desesperadamente encontrar sua alma gêmea e, além disso, uma companhia, de uma forma ou de outra. Seguindo a ideia de seu irmão, Lily cria um caderno de desafios e o deixa em sua livraria preferida, acreditando que algum "corajoso" o encontrará.

Dash estava em sua livraria preferida, olhando pelas prateleiras qual seria o próximo a ler, quando vê um misterioso caderno vermelho que chama sua atenção. Instintivamente Dash pega o livro e começa a realizar os desafios. Ele encontra Lily, e juntos começam a seguir cada desafio, criando laços e se aventurando.
A história é contada tanto pela visão de Lily quanto pela visão de Dash. É um livro atual e pode ser considerado um título para todas as idades. Você, com toda certeza, vai se apaixonar pela narrativa e vai também querer deixar seu próprio caderninho de desafios por aí... só pra viver as aventuras que os personagens viveram!

É um romance adolescente? Sim!! Mas com todo aquele toque maduro que todos nós precisamos um pouco na vida.

Boa leitura!
+