Um amor, um café & Nova York

Andam dizendo que o amor está perdido pelo século XXI, mas com "Um amor, um café e Nova York" podemos ver que ainda existe toda aquela emoção e magia que todos sonhamos e ao ler e ver os contos  de fada.

Camila é uma belo-horizontina sonhadora, que sempre quis viver uma historia de cinema e encontrou tudo isso com Guilherme. Agora prestes a completar 19 anos de idade e 3 anos de namoro, Camila ganha de Guilherme, surpreendentemente, uma viagem de um mês pra Nova York, sua cidade dos sonhos.

Lá , eles vivem grandes momentos juntos,com direito até a show e camarim da diva do pop Beyoncé. Porem, a última noite foi capaz de mudar tudo. Um produtor musical ouve Camila cantando em um restaurante uma musica para seu namorado, o produtor se encanta e faz uma proposta irrecusável para a garota. Agora, Camila terá que decidir entre voltar para casa com Guilherme ou ficar na sua cidade dos sonhos.

Emanuelle Silva com o escritor Augusto Alvarenga
A narrativa é dividida em três partes, o inicio do namoro de Camila e Guilherme, a viagem , e o provável retorno. Em cada inicio de capitulo, tem um pedacinho de musica que inclui nomes como Taylor Swift, Glee, Adele e outros. Isso faz com que nos identifiquemos mais com cada personagem e também com o autor, por mostrar que aquilo que faz parte da nossa vida também pode fazer parte da vida dos personagens que amamos.

Um amor, um café e Nova York possui 3 volumes, sendo o terceiro publicado na plataforma Wattpad.  Tem uma linguagem simples que transporta, tanto quem é admirado com as paisagens de Belo Horizonte quanto quem nunca teve a oportunidade de visitar a cidade de Nova York. É um livro que merece ser colocado por todo adolescente em uma cabeceira, não só pela capa maravilhosa e tentadora, mas por mostrar que nossos sonhos podem ser realizados a qualquer momento e não podemos deixar de acreditar.

Se você também se apaixonou pela historia e pelos sonhos de Camila e Guilherme, a primeira parte do livro "Um amor, um café e Nova York" é do mineiro Augusto Alvarenga e pode ser encontrado nas livrarias como Leitura e Saraiva.

Boa leitura!

+