ABC dos Direitos Humanos

Na semana passada recebemos três títulos da escritora Dulce Seabra. E o primeiro livro que a Cecília escolheu para indicar para os seguidores do blog foi o ABC dos Direitos Humanos. Coincidentemente, nossa garotinha está estudando os “Direitos da Criança”. Assim, a obra da chegou no momento certo.

Antes mesmo de terminar a leitura do livro para minha filha, ela disse que adorou a letra G. que diz respeito à “participação do governo”. Achou muito engraçado o modo como foi feita a ilustração e, claro, ninguém nunca tinha falado de uma eleição para mim com tanto entusiasmo.

Vale a pena conferir! Eis aí uma grande oportunidade para conhecer essa obra, para consultá-la frequentemente, (re) vendo todos os nossos direitos.   

SINOPSE

A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um documento muito importante. Nele estão expressos direitos e deveres que fazem de nós, humanos, seres respeitáveis e civilizados, especiais em nossas atitudes e no modo como nos relacionamos uns com os outros. Conhecer essas regras desde cedo é fundamental para construirmos um mundo cada vez mais justo e feliz, repleto de compreensão e respeito mútuo.


Detalhes:
11º Título:  O ABC dos Direitos Humanos
Autores: Dulce Seabra e Sérgio Maciel  
Ilustrador: Albert Llinares
Editora: Cortez


+