Novidade para os leitores


Olá! Ao longo desses poucos anos, como professor de leituras, trocando ideias sobre o universo das artes, envolvido com as obras, recebi muitos livros: na forma de presente, de doação (destinados ao projeto “Livros em todo lugar”), para análise (adoção escolar), e para apreciação crítica (escrita de resenha). Em síntese, os livros fazem parte da minha vida, estão em todos os lugares da casa, da minha vida.
Quem acompanha o blog ou nossa trajetória, sabe que além da leitura, gosto de indicar livros para pais, alunos, amigos e conhecidos. Pensando nisso e com vista na qualidade dos títulos recebidos, resolvi “sistematizar” um pouco as indicações para o ano de 2017.
Não se trata de uma nova tag/marcador, mas de uma organização mínima das publicações. A partir deste ano, as obras literárias mencionadas aqui serão numeradas, facilitando assim o acompanhamento do fluxo de postagens sobre esse universo.     
Para a nova fase, contarei com uma ajuda pra lá de especial na indicação das obras do universo infantojuvenil. Refiro-me à Cecília Lima, minha garotinha que se encontra com 7 anos. Calma aí, ela não é Zumbi. Nesta foto, ela estava posando para mãe, pós uma oficina de maquiagem cênica.
1. A Cecília conta com algumas dezenas de obras que fomos comprando aos poucos; livros que recebemos das editoras para divulgação e/ou comentário crítico. Então, vez ou outra, a Cecília vai abrir seu Baú Vermelho e indicaremos os títulos. Um detalhe importante: só publicarei resenha do título que ela sugerir/aprovar, certo?  Em breve, a estreia da pequena leitora!
2. Atendendo a um antigo pedido dos seguidores, vou dar dicas e sugestões de leitura das obras adotadas nas escolas onde trabalho. Ou seja, pretendo oportunizar uma reflexão mais ampla a respeito dos livros abordados. Essa série de postagens vai compor uma tag denominada Livros em Cena. Quando possível, disponibilizarei algumas atividades complementares.
            Bem, por hora é só. Até breve com mais novidades. 

+