05 dicas para pegar seu crush

Para Giselly Santos e Nicolle Dominique
A galera teen me acertou em cheio nos últimos dias. Tudo começou quando uma pirralha, na casa dos 12 anos, veio me dizendo:
– Que isso, Alfredo? Garota que passou dos 8, mas não tem um crush não é desse mundo. 
Aquilo me deixou “bolado”. Por isso decidi que levaria o caso com mais seriedade. Como assim, mano? Que negócio é esse?  Por que a molecada fala tanto desses crushes?
– O assunto não é novo em suas crônicas, fessor. E a questão não é essa – disse uma aluna de uns 15 anos.
A outra questão, querido leitor, ilustre leitora, primeiro, é que esta crônica é proibida para maiores de 16 anos. Caso não se encaixe nesse perfil, vá fazer outras coisas. Não perca seu precioso tempo com esse “papo teen”.
– Está gravando? Bem, agora darei algumas dicas de como pegar seu crush, ok? Ou pelo menos de como quase conseguir isso.
Primeira dica: é básica, muito básica, por isso não pode ser esquecida. Siga todas as redes sociais do seu alvo, principalmente, o Twitter; mas não dê bobeira curtindo tudo que ele posta ou compartilha.
Segunda dica: pense um modo especial de tratar as falsianes com quem ele convive. Porque parece maldição, quando a gente está quase conseguindo pegar o crush, surgem das trevas as falsianes.
Terceira dica: antes de falar com ele, nas redes sociais, pelo amor de Deus, pense no que vai teclar... nada de parecer uma idiota, deixa isso para as otarianas de plantão.
 Tudo mais ou menos ensaiado... script quase no ponto, vamos para a...
Quarta dica: esta é para você, amiga, que ainda está sem coragem de falar com o boy. Naquele dia que se sentir mais inspirada, empolgada, sabe? Escolha o momento e pá: mande pela DM ou INBOX um simples “oi”. Se ele responder da mesma forma, você tem um ponto. E se a conversa render, meio caminho andado; mas não avance mais, deixe o crush sempre na frente.  Bom pra ele, ótimo pra você.
E se o assunto acabar e você se sentir sem ter o que falar?  Eis a preciosa dica:
 Quinta dica: caso isso aconteça, não se preocupe. Faça o seguinte, querida: peça ao crush que fale mais a respeito dele, da academia, dos esportes.... vá por mim, garotos adoram falar de si mesmos
– Nossa, Alfredo, já falei demais. Acho que com essas dicas, as meninas poderão dar o primeiro passo.
– Sério mesmo?
– Dão pro começo. Mas o difícil mesmo não tem sido pegar o crush.
– E qual é a dificuldade do momento, então?
– É encontrar alguém pra ser nosso crush. (Nessa hora todas do grupo concordaram com a ideia)
– Na moral? Não está fácil pra ninguém... Em breve, aparece... e esse lance de ficar curtindo uma bad já deu – concluiu uma outra adolescente.
– Amiga, olha quem me mandou uma mensagem?
– Quem?
– O CRUSH
– E o que ele escreveu?
– OI
E o mundo voltou a ser rosa novamente. 


+