Paulo Fernandes com preciosas dicas


Hoje, quero discorrer sobre uma iniciativa muito legal que diz respeito ao universo da leitura. Espere um pouquinho e entenderá a minha dica. 

Penso que muitos de vocês que me leem já tiveram dificuldades para escolher um livro infantojuvenil para dar de presente. Certamente surgiram perguntas como: que livro será que o meu sobrinho gosta de ler? Será que ela gosta de livros de aventura?  

A escolha de uma obra literária seja para presente, seja para o trabalho em sala de aula, leva em conta fatores como tema abordado, ilustração, linguagem e o diálogo com outros textos.

Diante desses e outros desafios, Paulo Fernandes, contador de histórias e educador, criou a série “Leia para crianças”. Desde o dia 08 de fevereiro deste ano, ele vem compartilhando no Youtube diversas dicas de leitura para o público infantil. Confira algumas indicações:

Curtiu? Compartilhe essa ideia por aí. Inscreva-se lá no canal de Paulo Fernandes. Assim, outros papais, outras mamães, outros educadores contribuirão para um país com mais leitores. Nas palavras de Paulo Fernandes, esse grande amigo e parceiro: “Ler é um ato de amor”.    
+