Utopia não, realidade

Primeiro, uma amiga falou dele com entusiasmo, depois que assistiu à apresentação sobre o “Livros em todo lugar”. Isso lá em 2013. Ela disse; “você tem que conhecer a história desse herói!”  
"O Livreiro do Alemão"
Em 2014, após entrar me contato com o documentário “Galáxias” que aborda a história de importantes iniciativas de incentivo á leitura no Brasil, tive o privilégio de encontrá-lo por lá...estrelando.
Otávio Júnior (Projeto Ler é 10 - RJ) e Túlio Damascena (Borrachalioteca - MG)
Em março deste ano, num maravilhoso bate-papo com a querida Patrícia Metzler, eis que ela nos apresenta a história dele lá no Rio de Janeiro. Ela, inclusive, teve a oportunidade de conhecer a quebrada do brother. Depois da prosa nos deixou o livro dele conosco.
Uma obra que comecei a ler recentemente. E estou simplesmente encantado com todos os lances narrados por ele. E aí, confesso-lhe: não sei quando, muito menos onde. Vai acontecer. Eu quero conhecê-lo.

Um dia eu conheci o Oswald de Andrade da Periferia (Sérgio Vaz). Agora, quero conhecer o “O livreiro do Alemão” (Otávio Júnior). Por que? Como? Em breve, você saberá mais a respeito desse meu intenso desejo de estar com esse bravo guerreiro das quebradas. É isso mesmo. Mais uma campanha: “Vou conhecer o Livreiro do Alemão!” Quem tá comigo? 

+