Livros em todo lugar: 1 ano

Um dia pra lá de especial. Estamos comemorando um ano do projeto “Livros em todo lugar”. E esse desejo de levar o livro, o prazer da leitura para várias pessoas depende de várias pessoas. Não estou só. Sou um farelo ao lado de outros farelos que vão formando uma rede, um tecido, um alimento para a cultura de dezenas de moradores aqui da quebrada.

Nesse um ano, agradeço muito a minha esposa, a professora Leandra Pacífico, por vibrar com cada doação, por disseminar o hábito da leitura entre os alunos da Cena. Agradeço a Luciana Carla pelo apoio de sempre. Adriana e Luiz Xavier pelas fotos. E a quem entrou de vez para o time do “Livros em todo lugar”, Dudu, que trabalhou até tarde ontem, etiquetando os livros.  

Paulo Fernandes, por ter nos encantado com suas histórias nas três edições.  E depois da linda homenagem que me fez, sinto-me à vontade para anunciar para todo mundo que você é o meu assessor. Tá dito, registrado. Muito obrigado por tudo, meu amigo.

Agradeço ao brother Pierre André, que nessas alturas está encantando crianças de todas as idades por aí. Pierroinho, muito obrigado por nos apoiar e saem pra lá todas as pererecas secas e todos os sapos murchos, pois os “Livros em todo lugar” tá completando idade nova! Plac! Plac!  

Adriana Amaral de Oliveira, gerente da leitura, que tornou de vez a nossa parceira. Ainda por cima, presenteou-nos com a atuação de dois dos seus funcionários. Muito obrigado também pelos brindes e livros. Em breve, mais teatro lá na Leitura, viu?
Keiny Paiva, ex-aluna da Cena,m leitora voraz com um título da Editora Dimensão

Recado de última hora para o Zezim do Salão
“— Zezim, meu brother, estamos felizes por demais. Somando a doação dos amigos e das editoras parceiras, foram doados mais de 700 títulos. Sabe qual é real disso tudo? Temos livros para organizar mais um edição logo, logo.”

Bem, meus amigos, reconheço que há muito trabalho pela frente. Demos apenas o primeiro passo e há muitas novidades por vir, inclusive, no que diz respeito ao hábito da leitura. “Livros em todo lugar” é um projeto a médio e longo prazo, não temos pressa. Parafraseando Antônio Vieira, digo que se de cada 100 livros que a gente doar, conseguirmos formar 01 leitor que seja, ficaremos satisfeitos. Muito satisfeitos.

Para alcançar os desafios, contamos com um time muito forte: editoras parceiras, divulgadores, contadores de histórias, escritores, alunos e professores. Vamos que vamos, pois com mais leitores, o nosso país será ainda mais iluminado, concorda?
Segurando Hitchock, Agatha Christie e Carlos Drummond de Andrade

Em breve, você irá conferir as novidades. Por hora, estamos comemorando. Caso tenha interesse em ver fotos do evento, basta acessar a página:  https://www.facebook.com/cenateatro

+