Leitura e histórias no shopping


A Leitura do Shopping Contagem, inaugurada no final do ano passado, está com muitas atrações até o final do mês de outubro. Sob a batuta da gerente Adriana Amaral de Oliveira, a loja está promovendo um verdadeiro circuito cultural.

Só no mês de julho, fui com minha família duas vezes à Livraria para ouvir as histórias do nosso amigo Pierre André, um dos artistas mais frequentes na rede Leitura. No próximo fim de semana vai ter a apresentação do Rodrigo Libanio.


E o mês de agosto foi aberto com o nosso amigo, contador de histórias, Paulo Fernandes. Cheguei um pouco atrasado. A minha filha foi logo procurando um lugar para sentar. Deparei-me logo com o célebre “Baú de Histórias”. E as crianças não tiravam os olhos das suas performances. Impossível não se encantar.
Paulo Fernandes estava, como sempre, muito bem acompanhado: seu tambor a tiracolo, a pandeirola, um sapato típico do universo encantado e a toca...Não posso contar mais nada. Ah, não  podia deixar de comentar a novidade.

Ele agora possui um empresário, que também é fotógrafo e é também o seu filho, João Bosco ( o linfo garoto de camisa azul). Para os mais íntimos, Boscoinho. Melhor do que essa foi “a tartaruga rebolante”. O riso tomou conta da Leitura.

Ah, não foi possível ir ouvir histórias dessa vez? Tem problema não. Confira a programação e vai entender então o que estou dizendo.

+