Aniversário do blog

No mundo das plataformas digitais, manter um blog atualizado é postar dois, três textos por semana. Há pessoas bem conceituadas nesse universo que defendem a ideia de postar apenas um texto nesse período, mas eu queria mais do que isso.

Comumente, como professores de redação, sugerimos aos alunos a escrita de 02 redações por semana. Bem, mas como é escrever 08 textos por mês? Como o redator se sente, depois de 10 meses de trabalho, isto é, com 80 textos? Quais são os obstáculos que eles enfrentam? Nascia uma constelação de perguntas.

Transferi as perguntas para a minha realidade. Como manter um blog sem nenhum apoio financeiro, uma vez que escrever demanda tempo? Como enfrentar o pessimismo de um grande grupo de pessoas que têm preconceito da escrita na internet? Escrever sobre o quê mesmo? Escrever para quem?

Depois de uns 25 dias de pesquisas, de muita reflexão, coragem e determinação, eis a louca decisão: escrever durante 365 dias de forma ininterrupta. Isso mesmo: 07 dias por semana, 28 (fevereiro) 30 e 31 dias por mês, feriados nacionais, municipais e internacionais. Hoje é o aniversário dessa iniciativa.
Graças a Deus, a minha família, aos amigos e alunos em especial, o amigo Paulo Fernandes, que leu, curtiu e compartilhou todos os posts, desde o dia que conheceu o projeto — com vocês, consegui vencer o grande desafio de manter o blog atualizadíssimo. Por isso mesmo vou tratá-lo como “ano textual” nos bate-papos por aí. Confesso que olhar para as 430 postagens que o compõem me enchem de alegria. Claro que rolam também umas lágrimas emocionantes, viu?

A partir de setembro, entro na versão “Farelo 2.0”, porém atualizado. Vou postar apenas 03 textos por semana, em dias regulares. Essa nova fase contará com outros desafios, mais iniciativas; mas você terá que aguardar um pouco mais, certo?

Um forte abraço. 

Farelos por aí.  ...


Imagem disponível em: <http://animamundhy.com.br/blog/nove-dicas-de-saint-germain-para-saude-protecao-alegria-rejuvenescimento-e-imortalidade>
+