A primeira parceria

03 de agosto de 2013. Era uma sexta-feira de muitos ventos. Eu estava muito entusiasmado com a nova experiência do blog e tinha já nessa data a intenção de levar avante a ideia da produção artística na minha comunidade. Em linhas gerais, contribuir de alguma forma para o enriquecimento cultural da Região.

No início da tarde daquele dia, recebemos no Colégio a visita de um dos funcionários da editora FTD. Ao final do encontro, falei um pouco do meu interesse em divulgar os artistas da minha quebrada, da importância de encontrar parceiros para manter o blog. O profissional prestou atenção em cada detalhe, ouviu-me com o maior carinho. Depois pediu que eu lhe enviasse a proposta de parceria por e-mail.

O que você acha que aconteceu?

Claro, elaborei a proposta, mencionei a gênese do “Livros em todo lugar” e encaminhei o e-mail num domingo, à noite. Para minha surpresa, em menos de uma semana, ele retonou o contato, confirmando a parceria. Como sinal, a editora doou 100 títulos de literatura infantojuvenil ao Projeto de Leitura.
Start mais do que oportuno para começarmos a pensar no “Livros em todo lugar”. Não sabíamos quem tinha ficado mais alegre o Zezim do Salão ou este que escreve estas linhas de contentamento. Aproveito para agradecer aos profissionais da FTD, uma das nossas grandes parceiras.   

Bem, mas e o objetivo de manter o tal blog atualizado? Aguarde, pois na postagem de amanhã, você entenderá um pouco melhor a proposta maluca de escrever de forma ininterrupta.


+