Cena comemora 04 anos

04 anos da Cena
A Cena está em festa.  Para quem está chegando agora, explico melhor. Há 04 anos, fundamos um espaço destinado a cursos livres de teatro, nos fundos da nossa casa. A primeira aula aconteceu no dia 07 de abril de 2011.
As aulas são ministradas pela atriz Leandra Pacífico, licenciada em Teatro pela UFMG. Nesse curto espaço de tempo, já foram organizados três festivais de micro cenas. Os nossos alunos-atores apresentaram na Casa Azul, em Contagem (2011); Teatro Nossa Senhora das Dores (2012), em Belo Horizonte; e no Teatro do SENAI(2013), também em Contagem.
A proposta é que os alunos-atores possam se divertir, improvisar, encenar e emocionar com as artes cênicas. Por isso mesmo, as atividades trazem como eixo norteador os jogos dramáticos. Eu jogo na outra ponta. Atuo na produção. Explico....
A partir desse trabalho na Cena é que venho me tornando um produtor cultural. Caros leitores, orgulhosamente, “arregaço a manga” e corro na frente de muitas atividades: faço o transporte dos alunos, busco e levo a rapaziada, pois os pais não têm tempo disponível; batalho pelo apoio dos comerciantes, luto para conseguir patrocínios e parcerias. Na moral? Dá um trabalho daqueles, mas a causa é justa. Fico louco para chegar  a hora das aulas, colocar a camisa do Curso e iniciar as atividades.
Aos poucos, vamos ganhando visibilidade na quebrada, graças ao apoio dos nossos alunos e seus familiares. Sem a luz de vocês, certamente, teríamos nos perdido na estrada. A força de todos alimentou um farol e agora queremos avançar. A festa é nossa, afinal “Amamos teatro, fazemos Cena”.   


+