Livro Oculto e mais leitores na área

Maria Júlia Braz, Farelo de Quiat e Clarissa Figueirêdo
Em uma das primeiras aulas, realizei uma enquete com os alunos do 1.º Ano do Ensino Médio a respeito das obras literárias que eles estavam lendo, os gêneros favoritos, entre outros assuntos relacionados ao prazer da literatura.

Nessa simples aula, a aluna Clarissa Figueirêdo Ferreira – 1.º TD teve a ideia de organizar um amigo oculto apenas de livros. Até então, não tinha acontecido o sarau do Dia da Poesia. Ela também não sabia da iniciativa do grupo de leitoras vorazes, intitulado “As Livros”.

Após as aulas de leitura, ter se envolvido com o Sarau e entrado em contato com a proposta de As Livros, pronto. Estava na hora de realizar o evento, que tomou proporções gigantes, considerando o fato de ser o primeiro amigo oculto desse novo grupo: 19 alunas. O evento contou com a participação das 04 turmas do 1.º Ano.

Presentearam-se pessoas que elas acabaram de conhecer. Assisti ao evento com muito entusiasmo. Que grande alegria é essa de presentear as pessoas com livros? A cena das alunas num grande círculo no Salãozinho do Colégio Santa Maria foi o doce presente da minha manhã.
A coruja é um dos símbolos do mistério
Parabéns! E mais leitores entram em cena. Ninguém vai segurar esses alunos. Logo, logo, estarão todos armados com os livros em mãos...
+