As Livros: Projeto Cultural

As Livros, grupo de leitoras vorazes do Colégio Santa Maria Floresta, está realizando uma importante campanha de doação de livros literários, revistas em quadrinhos e demais gêneros da ficção.

Na semana passada, com o apoio do diretor do Colégio, elas passaram em todas as turmas, apresentando a iniciativa.

CONHECENDO MELHOR A PROPOSTA

A maioria das pessoas tem livros para doar. Há sempre aquele título que lemos uma única vez e, certamente, não vamos ler numa segunda oportunidade. Há também os livros que a própria escola exige na lista, mas depois de explorados em provas e/ou trabalhos, deixamos de lado.

Infelizmente, rola com muita gente... aquele lance de recebermos de presente uma obra que não tem muito a ver com a linha literária que curtimos, entende? O que acontece é que o livro vai ficar jogado, lá enfeitando a estante e pegando poeira.

Pensando nessas e em outras situações, é que As Livros vêm pedindo doações de obras literárias para uma grande ação cultural. Esses títulos serão destinados a várias pessoas, entre crianças e adolescentes. 

Vale recordar que, num primeiro momento, o Colégio Santa Maria Floresta doou centenas caixas de leite para um  projeto denominado Associação Providência, que possui três unidades: Vila Maria, Taquaril e Fazendinha, bairros de Belo Horizonte. Agora, a partir dessa outra iniciativa, a nossa Unidade, com o apoio de As Livros, doará diversos títulos.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todas as pessoas que já colaboraram com a campanha. Até a presente data, foram arrecadados mais de 350 títulos. Se você tem obra literária para doar, basta procurar uma das integrantes do Grupo, no 1.º TM ou nos 2.ºAnos do Ensino Médio. 


Vamos batalhar em prol da leitura das crianças e adolescentes!    

Imagem disponível em: <http://cip.ig.com.br/wp-content/uploads/2008/02/rbsgirl.jpg>
+