II Livros em todo lugar - 30/03/2014

Uma grande festa do Livros em to lugar
Galera do Complexo, boa tarde, boa noite, bons dias! Na última manhã, aconteceu a 2ª edição do Projeto “Livros em todo lugar”. Foi, simplesmente, sensacional. Uma festa do livro. Um evento cujo foco foi o texto literário.
Vários gestos para receber uma bela história
Paulo Fernandes pra lá do horizonte com suas histórias e encantos
— Minha filha tem cinco anos. O senhor escolhe um livro pra ela, por favor?!

— A minha esposa está pedindo um romance. O que você me sugere?

— Vocês têm algum livro do Jorge Amado?

Livros para toda família
Enquanto isso, Paulo Fernandes, o contador de histórias, espalha fantasia e imaginação com seus enredos e gestos. Leandra Pacífico coordena os alunos da Cena para as performances. Do outro lado, Luciana Carla, nossa professora de Química, espalha bolas gigantes de sabão, colorindo a pequena praça com grandes imagens no brilho das cores da literatura.

Meus brothers, o meu sonho é popularizar a leitura, tornando o livro acessível ao maior número de pessoas.  Em prol desse objetivo, Há uma turma da pesada trabalhando muito. Primeiro, as pessoas do cotidiano, acompanhando o processo ali...passo a passo: Leandra Pacífico, Paulo Fernandes, Pierre André, Vânia Morais e os alunos, professores e diretores do Colégio Santa Maria. Muito obrigado!

Segundo, não posso deixar de agradecer aos doadores, em especial, os divulgadores das editoras FTD, RHJ, LÊ, SARAIVA e todas as outras pessoas que doaram ou trocaram livros nessa manhã de 30/03. Muito obrigado e que venha o mês de outubro, quando comemoraremos o nosso 1º Aniversário. Livro em todo lugar é uma semente para um país leitor.

PS: Para visualizar as fotos do evento, visite a minha página no facebook:  www.facebook.com/FareloQuiat



+