Entrevista com Amanda Leite

Um dos primeiros personagens da Amanda - Jul. 2011
Mês das crianças. A esperança de um país melhor. E para celebrar o outubro dos baixinhos, vou para um dedo de prosa com a atriz Amanda Dias Godoi Leite. Ela tem 09 anos, estuda na Escola Municipal Dom Orione, faz teatro na CENA. É com orgulho que converso com um dos grandes talentos da nossa comunidade.



"A leitura ajuda a alma a se desenvolver".









Amanda Leite, aluna e atriz da CENA


FQ: Quando você se interessou por teatro?

AMANDA LEITE: Quando eu era pequena, na minha primeira escola, Pirueta. Lá a gente fez uma apresentação. Foi logo depois de aprender a ler. Eu comecei a me interessar ainda mais pelo teatro.

FQ: Há quanto tempo você estuda teatro?

AMANDA LEITE: 04 anos.

FQ: Nesse período, você interpretou vários papeis. De qual você mais gostou? Conte-nos.

AMANDA LEITE:  Uma aventura no fundo do mar. Gostei muito de fazer a Chatayene. A personagem que conheceu um amigo (também vilão) que queria protegê-la, mas chega ao final da peça, ele a deixa sozinha, sem apoio dele. Coitada!

Amanda na personagem Chatayene e a professora Leandra Pacífico

FQ: Você gosta de interpretar personagem bonzinho ou vilão?

AMANDA LEITE: Vilão. Porque ele sempre deixa uma curiosidade. Eles querem ganhar, mas nunca ganham. 

FQ: Amanda, o que é necessário para se tornar um bom ator?

AMANDA LEITE: Conseguir decorar tudo muito rápido e acima de tudo ter um bom estudo.



FQ: Além das artes cênicas, de que outro tipo de arte você gosta?

AMANDA LEITE: Gosto muito de desenhar. Ver e desenhar. A minha imagem preferida para desenhar é uma ilha antes do pôr do sol. Quem me ensinou foi a minha prima, Lorena Godoy.

FQ: Qual é a importância da leitura na vida do ator?

AMANDA LEITE: Ela tem muita importância. A leitura coloca coisas na cabeça do ator. As pessoas que gostam de ler têm mais chance de gostar do teatro. A leitura é o teatro. Quando você lê um livro, você imagina uma peça. A leitura ajuda a alma a se desenvolver.


Dica de leitura da Amanda Leite:
Bibi vai pra escola. É a história de uma menina pequena que quando vai entrar na escola, não quer estudar porque tem medo dos professores e não gostava de ficar longe da mãe dela. Indico para as crianças que estão começando a ler agora. Você vai se embarcar numa aventura com Bibi. 
+