Livros em todo lugar II

Difícil de acreditar: livros de graça na praça do Nacional
As pessoas compareceram ao evento e surpreenderam a produção. Aproveito para agradecer ao time que fortaleceu a iniciativa: atriz Leandra Pacífico, os alunos da Cena, fotógrafa Adriana Xavier, Ronaldo Lopez e Luciana Carla.

Os moradores chegaram de mansinho, assim no estilo mineirinho de nossas raízes: “Moço, como funciona? A gente tem que assinar algum documento?” Com alegria, devolvi: O senhor não tem assinar nada. Basta escolher um livro e levar. Alegre de receber um presente desses pela primeira vez na vida. Isso mesmo, caro seguidor, a maioria que por lá passou nunca ganhou livro.


Um senhor foi duas vezes à Praça. Primeiro, obteve informações sobre a iniciativa. Depois voltou com a esposa e dois netos: “Dá pra arrumar dois livros pra esses meninos?” Fantástica essa cena e esse cenário de plantio.  Ficamos encantados com o grande número de crianças. E, claro, com suas infinitas curiosidades.


Em menos de uma hora, a maior parte dos livros foi embora. Tivemos que controlar um pouco, do contrário, o pessoal que estava na missa ficaria sem presente, quer dizer, livros. A missa acabou e a praça encheu/ esvaziou. O que aconteceu? Saiba no próximo post
Então tá...
+